
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Seduc e Senac capacitam deficientes visuais para o mercado de trabalho

MP requer da prefeitura situação de crianças e adolescentes
O promotor de Justiça Márcio Thadeu Silva Marques, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, requisitou em setembro, dos órgãos da Prefeitura de São Luís, relatório sobre a situação de crianças e adolescentes em situação de rua, que trabalham em semáforos e rotatórias da cidade.
HCM realiza seminário sobre novas técnicas de desinfecção hospitalar
O Hospital Carlos Macieira (HCM), em parceria com a Oleak Indústria e Comércio Ltda e o Laboratório Arch, realizou, nesta quarta-feira (21), no auditório da instituição, o Seminário A Biguanida Polimérica e as Novas Técnicas de Combate à Infecção Hospitalar.
Operação Manzuá é debatida na Assembléia Legislativa
Em sessão especial ocorrida na manhã desta quarta-feira, 21, na Assembléia Legislativa, o Ministério Público apresentou aos deputados estaduais do Maranhão todos os detalhes da Operação Manzuá, idealizada pela instituição. A audiência foi requerida pelo deputado estadual Pavão Filho para esclarecer dúvidas sobre o assunto.
Operação Manzuá é debatida na Assembléia Legislativa II
Operação Manzua que está suspensa realizou muitas ações nas praias e vários logradouros de são Luís, conseguindo da população aplausos e críticas, pois a mesma se preocupou muito em fazer apreensão de equipamentos de som entre eles instrumentos utilizados pelos profissionais da aérea. Provocando um grande prejuízo que até hoje ninguém quem vai pagar o mesmo, pois os promotores utilizaram de forma arbitrária para provocar uma reação por parte de população contra os métodos utilizados.
Pedido a CPI do futebol maranhense

Pavão Filho aumento de políciais

Encerramento de Curso de Mutiplicador de Polícia Comunitária

Chapa Jaménes Calado
O advogado Isaac Dias Filho registrou, 19, na seccional do Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB-MA, a chapa “Jámenes Calado” que concorrerá ao pleito marcado para o dia 20 de novembro. Isaac Dias Filho terá como vice como companheira de chapa a advogada Nazaré Colins, ex-candidato ao Senado nas eleições de 2006. (Foto : Isaac Dias Filho )
Bia Venâncio realiza reunião com os feirantes do Maiobão

terça-feira, 6 de outubro de 2009
Gestores de maternidades participam de curso de sensibilização

Deputados confirmam audiência sobre refinaria na sexta

Pavão denuncia TM e OI

Curso planeja redução de mortalidade infantil
O curso acontece no auditório do Hemomar, no bairro da Jordoa, em São Luís. Foi aberto pela superintendente de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Marielza Cruz Sousa e tem a participação da representante do ministério, Marina Rea.
Com a sensibilização espera-se aumentar do índice de aleitamento materno entre recém-nascidos e reduzir o índice de moralidade infantil. Além de cursos o Estado também trabalha na ampliação e qualificação das equipes do Programa de Saúde da Família, aumento dos leitos de UTI Neonatal, treinamento de mãe canguru (mães treinadas para acompanha as que estão em estado de maternidade) e efetivação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Gestores das 20 maternidades "Hospital Amigo da Criança" participaram do curso, além das demais unidades de saúde que oferecem atendimento à gestante e ao recém-nascido no Estado.
Um dos objetivos do Governo do Maranhão é oferecer estímulo para que um número ainda maior de maternidades maranhenses se candidate ao título concedido pelo Unicef.
Lobão confirma participação em Painel da Câmara sobre Refinaria

O presidente da Câmara Municipal, Isaías Pereirinha, afirmou que o painel visa mostrar tudo sobre esse gigantesco projeto. “É um investimento de alta envergadura, que produzirá algo em torno de 130 mil empregos diretos e mais de 300 mil indiretos. Aquecerá a economia do Maranhão e terá forte impacto em São Luís. Por isso, é necessário que coloquemos essas questões em discussão”, disse Pereirinha.
Palácio dos Leões reabre para visitação pública
As visitas monitoradas contam agora com o apoio de estudantes de várias instituições de ensino superior, como Wesley Costa, que cursa Letras na Universidade Estadual do Maranhão. Juntamente com outros estagiários, ele recebeu treinamento durante 15 dias sobre a história do Palácio dos Leões e seu acervo histórico. Além do treinamento que recebemos aqui, também estudamos em casa e agora estamos repassando as informações para os visitantes, disse Wesley Costa.
Assinar:
Postagens (Atom)