Com o intuito de resgatar o amor à pátria, as escolas abordaram vários temas como: educação, cultura ( bumba-meu boi, divino espírito santo, quilombolas ), ecologia, agricultura, floricultura, esporte e saúde dentre outros. A primeira escola a abrir o desfile foi a Unidade Integrada Vila São José que abordou o tema PROERD “ Nossas crianças longe das drogas e da violência “. O desfile foi marcado pela alegria das crianças que vestidas a caráter, puderam demonstrar para os espectadores, um pouco do que aprenderam em sala de aula.
domingo, 12 de setembro de 2010
PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR REALIZA DESFILE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM HOMENAGEM À SEMANA DA PÁTRIA.
PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR REALIZA DESFILE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM HOMENAGEM À SEMANA DA PÁTRIA II
PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR REALIZA DESFILE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM HOMENAGEM À SEMANA DA PÁTRIA.
Com o tema Viva a Pátria, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, 10/09 , na Av. 13 do conjunto Maiobão, o desfile das escolas municipais. Estiveram presentes, a prefeita Bia Venâncio, acompanhada pela Secretária Municipal de Educação, Josane Manpetit, demais autoridades e da população em geral.
Participaram do desfile 1646 alunos de 42 escolas municipais e 1 estadual, ao som das bandas do Exército, Dom Quixote, Henrique de La Roque, das bandas Marciais Municipais de Rosário, Miguel de Cervantes, Amadeu Mozart e Barjonas e da fanfarra Henry Bergh.
Participaram do desfile 1646 alunos de 42 escolas municipais e 1 estadual, ao som das bandas do Exército, Dom Quixote, Henrique de La Roque, das bandas Marciais Municipais de Rosário, Miguel de Cervantes, Amadeu Mozart e Barjonas e da fanfarra Henry Bergh.
Manezinho do Rádio muitas estórias II
Após vários anos com problemas de saúde, acometido de uma diabetes, por causa da mesma já amputou duas pernas, além de outros problemas, que o mesmo enfrenta, mesmo assim com apoio da sua esposa Aurina Maria Campos (Conhecida por Miúda) e três filhos, Manezinho tem muitas histórias para contar do tempo em que militou no rádio. Com um astral bem alto e fazendo as pessoas rir, parece que não tem problema algum. Porém ele mesmo diz: “ Estive a beira da morte e hoje estou relativamente recuperado de alguns problemas”. Já selecionou algumas músicas de sua autoria, a maioria forró, pretende até o final do ano, gravar um CD e até mesmo voltar ao rádio, que é seu sonho. (Foto : Manezinho e Miúda)
Manezinho do Rádio muitas estórias
Móises Pereira, chamando por este nome jamais pode se imaginar que se trata do radialista Manezinho do Rádio, que durante décadas apresentou programa de forró em várias rádios de São Luís. Como ele mesmo diz: “A época de ouro do rádio maranhense”, quem não se recorda logo de manhã cedinho ao sintonizar a Rádio Timbira você ouvia os improvisos, como também doutrinas da umbanda e por aí vai. Hoje, vivendo com problemas de saúde, residindo na Praça Pedro Correia da Silva, no Tunel do Sacavém, esse endereço todo mundo sabe, onde reside o Manezinho do Rádio. (Foto : Manezinho do Rádio)
Func abre inscrições para monitores da 4ª Feira do Livro de São Luís
Já estão abertas as inscrições para estudantes universitários que desejem participar da 4ª Feira do Livro de São Luís como monitores. O evento vai acontecer entre os dias 12 e 21 de novembro, na Praça Maria Aragão, e funcionará das 16h às 22h. Os monitores serão responsáveis pela orientação e acompanhamento das escolas públicas e privadas que pré-agendarem a visitação à Feira.Para participar, os interessados devem enviar uma mensagem contendo nome completo, curso, telefone e horário disponível para os e-mails feiradolivroslz@gmail.com ou ericaabreu.func@gmail.com. Ao final da feira, cada monitor receberá certificado com a carga horária de participação no evento.
DETRAN atendimento ao público
Qualquer pessoa que se deslocar até o Detran, para registrar, transferir veículos ou até mesmo tirar ou renovar carteira de habilitação vai encontrar pessoas muito educadas atendendo em qualquer setor e orientando a todos. No setor de habilitação temos a senhora Ana Rita Fontenelle, chefa desse setor, que há anos é funcionária e que desenvolve a sua função com muita competência, todos que lhe procuram são atendidos com muita gentileza, pois essa é a sua característica, onde a mesma já ocupou funções, que foram desenvolvidas em favor do público. Foto : Ana Rita Fontenelle)
Projeto proíbe registro de nomes de origem estrangeira
A Câmara analisa o Projeto de Lei 7520/10, do deputado Paulo Magalhães (DEM-BA), que proíbe oficiais de registro civil de registrarem prenomes de origem estrangeira. A proposta altera a Lei dos Registros Públicos para incluir essa restrição. Atualmente, a lei já veda o registro de nomes que possam expor as pessoas ao ridículo. Segundo Paulo Magalhães, por causa da adoção de nomes estrangeiros ou de suas formas aportuguesadas sempre surge nomes exóticos, ridículos e até mesmo impronunciáveis que colocam seus possuidores em situações inconvenientes e constrangedoras. (Foto : Deputado Paulo Magalhães – (DEM-BA))
Assinar:
Postagens (Atom)