domingo, 13 de dezembro de 2009

Praça João Lisboa e suas personagens

Quem conhecer São Luís do Maranhão tem obrigação de conhecer a Praça João Lisboa pela sua história dedicada a Política e a Cultura do nosso estado. Local de grandes encontros de poetas, de políticos e de tudo que tem haver com a história da Ilha Rebelde. No Posto de Taxí do abrigo está o taxista Bendito da Silva Gomes, que há várias décadas trabalha naquele local e conhece todos os pontos da Ilha mesmo não sendo guia turístico é um conhecedor dos pontos que os turistas podem visitar.

Praça João Lisboa e suas personagens II
Benedito também conhecido por Biné corre no sangue das suas veias a poesia, o mesmo já escreveu várias, que foram publicadas em jornais locais. O exemplo desta, que homenageou São Luís, pelos seus 365 anos, e hoje ele reclama, como tantos daquela aérea o abandono, que está a Praça, Cartão Postal da Ilha do Amor. (Foto : Biné)
Cadê o bondinho daqui? O tempo levou
São ecos das ruas antigas de S.Luis
Cidade que me viu crescer
São Luís teu suave encanto
Me desfazem em pranto
Me desfazem pranto
Relembrando tempos idos de sorrisos
São Luís, marejou meus olhos
Aí meus tempos de menino
A ruazinha enfeitada
De sobrados ancestrais, um bando de
Meninas brincavam de roda
Não esqueço jamais
Eu também pequenino, meu papagaio
De papel empinava, era todo vermelho
Como contratava no azul lá do céu
Hoje o perfil vem mudando
Choram meus olhos com saudade e dor
Velhos tempos meu primeiro amor
Mundo que vivi ingênuas ilusões
Hoje lembro ainda como eram lindas
As velhas canções, tecendo emoções
São Luís, meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário