quinta-feira, 16 de julho de 2009

Acervo dos Leões é aberto à visitação

O Palácio dos Leões continua de portas abertas para a visitação pública. Na tarde desta terça-feira (7), grupos de pessoas, entre alguns turistas, foram recepcionados por monitores e conheceram um pouco da história do monumento histórico, que guarda um rico acervo de peças de mobiliário, quadros, gravuras, cristais, vasos e muitos outros objetos de arte.
A professora brasiliense Raimunda Araújo afirmou que ficou maravilhada com os ambientes do palácio e também com as obras que viu. “No entanto, o que mais chamou a minha atenção foram os espelhos e achei tudo muito bem organizado”, disse Raimunda Araújo.
A também professora Maria de Jesus Siqueira, que reside em São Luís, revelou que gostou muito dos quadros e dos tapetes. “São peças muito bonitas e que nos fascinam”, frisou.
O Palácio também chamou a atenção dos turistas estrangeiros, a exemplo dos italianos Mauro Rudelli, Maria Grazia e Silvia Togni. “É um palácio realmente muito bonito”, disse Maria Grazia.
As portas do Palácio dos Leões também foram abertas para um grupo de professores do município de Anapurus, que se deslocaram à capital para serem promovidos pelo governador em exercício, João Alberto de Souza, que fez questão de mostrar a eles as dependências da sede política do governo.
“Ele nos recebeu muito bem e isto para nós foi muito importante, porque nem um de nós teve, algum dia na vida, a oportunidade de ser ciceroneado pelo governador do estado”, destacou Rosemary Monteles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário