Mais um evento programado pela Prefeitura Municipal de São Luís, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, para brindar ainda mais as comemorações do ano da França no Brasil e o título de Capital Brasileira da Cultura. Trata-se da grande festa em comemoração à Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, que acontece na terça-feira, 28 de julho, na Praça Maria Aragão.
A noitada tem início a partir das 19 horas, nas pungadas das coreiras do Tambor de Crioula de D. Conceição Madeira. Dando continuidade à festança, a cantora batizada de ‘musa do boleiro’, Eugênia Miranda sobe ao palco para embalar o público ao som dos seus grandes sucessos que fazem parte do seu primeiro DVD, lançado recentemente.
A comemoração fica ainda mais empolgante com a musicalidade percussiva do cantor e compositor Papete, quando ele vai apresentar o show “Maranhão, as cores e os tambores”, resultado da turnê nacional do artista, em Fortaleza, Teresina e Brasília.
O show “Maranhão, as Cores e os Tambores” traz um repertório com toadas de cantadores dos nossos novilhos de bumba-meu-boi, entre os quais, Humberto de Maracanã, João Chiador, Chagas da Maioba, Donato Alves, Mané Onça, Vavá, Luis Morais , Aurélio e Zé Alberto.
A festa fica completa com a beleza, magia e encanto do Boi de Nina Rodrigues, e seu batalhão de vaqueiros, belas índias e toadas consagradas do nosso folclore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário