domingo, 6 de setembro de 2009

Escolas da rede estadual fazem atos em defesa do meio ambiente

Alunos e professores do Centro de Ensino Vinícius de Moraes e da Unidade Integrada Estado do Mato Grosso, da rede estadual de ensino, realizaram, na manhã desta sexta-feira (4), uma caminhada e um desfile cívico, respectivamente, em prol do meio ambiente, em São Luís. O objetivo de ambas foi fazer um alerta à sociedade dos problemas que o homem vem causando à natureza e também incentivá-la a adotar uma nova postura em prol da preservação ambiental.
Com cartazes, faixas educativas e apresentações artísticas, cerca de 800 alunos do C.E. Vinícius de Moraes, no Olho dÁgua, caminharam por ruas do bairro em um ato em favor da conservação do meio ambiente e alertando os moradores das mudanças que vêm ocorrendo na natureza em decorrência das ações destruidoras do homem.
Os estudantes têm grande vontade de mudar esse triste quadro de destruição da natureza e passam isso para a comunidade local. Eles incentivam os outros a adotar essa postura também, destacou a diretora da escola, Jandira Santos Moreira.
Este ano, a manifestação, que está em sua terceira edição, foi fruto de um trabalho de pesquisa da disciplina Geografia, que vem sendo realizado por alunos de diferentes séries da escola. Outra ação realizada pela instituição como parte do trabalho foi uma coleta de lixo na praia do Olho dÁgua.
Para a aluna da 5ª série do C.E. Vinícius de Moraes, Juliana Campos, o ato foi um pedido de socorro pelo futuro das crianças. Queremos que as pessoas parem de destruir a natureza, pois no futuro, poderemos não ter mais nada. Temos que conscientizar a todos de que o planeta é nosso e temos obrigação de cuidar bem dele, afirmou ela.
Os estudantes entregaram, durante a caminhada, mudas de plantas e brinquedos reciclados a moradores do Olho dÁgua, além de orientá-los, por meio de panfletos, sobre como proteger a natureza. Na opinião da moradora Luana Caldas, esse tipo de manifestação é essencial para que todos percebam o quanto o meio ambiente está sendo prejudicado pelos atos do próprio homem. É muito bonito ver tanta criança engajada nessa causa, observou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário