A Secretaria de Esporte e Juventude do Maranhão divulgou nota sexta-feira (04) esclarecendo que a delegação maranhense não participará mais das olimpíadas escolares brasileiras, categoria infantil, que serão realizadas neste mês na cidade de Poços de Caldas (MG).
A desistência foi motivada pelo alto índice de propagação do vírus H1N1- Influenza A no Estado de Minas Gerais. O Ministério Público do Maranhão, por meio do promotor Márcio Tadeu Marques, da 1ª vara da Infância e Juventude, recomendou como medida preventiva o cancelamento do envio da delegação maranhense às olimpíadas escolares brasileiras.
O secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa, buscou orientação junto à Secretária de Saúde do Estado e recebeu como resposta a recomendação de não enviar a delegação. A vontade de participar das olimpíadas é muito grande, mas a saúde dos nossos alunos/atletas é mais importante. A decisão de não ir é a medida mais sensata a tomar neste momento, ressalta Roberto Costa.
No dia 19 do mês passado, a secretaria de saúde do Estado de Minas Gerais encaminhou ofício ao COB Comitê Olímpico Brasileiro, pedindo adiamento das olimpíadas por conta da incidência do vírus H1N1 no Estado, inclusive cancelando a etapa estadual dos jogos escolares mineiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário