quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Portal do sevidor registra mais de 100 mil acessos

O Portal do Servidor (www.seaps.ma.gov.br), disponibilizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência Social (Seaps), já registrou mais de 100 mil acessos desde que entrou no ar, em 17 de julho. Foram, precisamente, 102.115 acessos até o final da tarde desta quarta-feira (2). O dia com maior número de visitas foi 19 de agosto, com 8.178 acessos.
O Portal é uma nova forma de relacionamento com o funcionalismo público estadual e tem auxiliado principalmente os servidores em busca de informações sobre sua vida funcional e cadastral.
No Portal, os funcionários públicos da ativa, aposentados e pensionistas têm acesso a informações sobre contracheque, situação cadastral, informe de rendimentos para imposto de renda, de legislação relativa a pessoal e ficha financeira.
Outros serviços também podem ser acessados, como o Jornal do Servidor, que pode ser lido virtualmente, e a simulação para empréstimos consignados com prazos de 48, 60 e 72 meses.
Para o secretário de Estado de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira, o Portal é uma ferramenta importante para o novo modelo de relacionamento que está sendo construído entre o Governo do Estado e os servidores públicos. "É muito bom saber que o Portal está sendo útil aos servidores", acrescentou Luciano Moreira, ao informar que novos serviços serão incorporados.
Até o mês de agosto, um dos serviços mais solicitados foi o contracheque on-line. Para o documento ser acessado, o servidor deve informar a senha, selecionar seu órgão e digitar o número de sua matrícula.
Desde julho foi disponibilizada uma senha provisória no contracheque impresso. O funcionário público, ao acessar o Portal do Servidor pela primeira vez, deve, por segurança, solicitar uma nova senha para se cadastrar.

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