segunda-feira, 22 de março de 2010

Secretário da SES acompanha vacinação contra Gripe A


O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, acompanhou na manhã deste sábado (20), a movimentação nos postos de vacinação de São Luís, no primeiro dia do mutirão para imunizar as gestantes. Logo cedo ele esteve no Hospital Adelson Sousa Lopes (Vila Luizão) e Genésio Rêgo. “Com este bloqueio que estamos fazendo hoje, antecipando o calendário de vacinação do Ministério da Saúde, esperamos imunizar 95 % das gestantes da Ilha de São Luís e reduzir drasticamente o número de internação por suspeita da Gripe H1N1”, afirmou. Em todo o estado existem hoje 131 mil mulheres e na Grande Ilha um total de 19,5 mil.
Na Vila Luizão, assim como nos outros 162 locais de vacinação, era grande o número de gestantes. Para a Vila Luizão foram entregues inicialmente 100 doses. Como a demanda era maior, outras 300 foram deixadas por uma das equipes da Vigilância Epidemiológica responsável em repor o estoque em todas as unidades de saúde. “Todos os agentes de saúde estão mobilizados e trabalhando para não deixar faltar vacina nas unidades”, completou o agente Luiz Alberto de Oliveira Veras, que antes do meio dia já havia reposto o estoque nas áreas do Anjo da Guarda e Cidade Operária.
Para Antonia Pinto Feitosa, 30 anos, moradora de Vila Luizão e gestante de 7 meses, a antecipação do calendário de vacinação foi uma iniciativa muito boa. “Todas estamos com medo de contrair este vírus e o quanto antes formos imunizadas é melhor”. Udilene Costa, 19 anos, grávida de 08 meses, também foi cedo à procura da imunização. “Agora estou mais tranqüila porque sei que não foi contrair o vírus da gripe H1N1”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário