quinta-feira, 21 de maio de 2009

COLUNA RÁDIO ESCUTA DIA 22.05.2009

CAEMA SUSPENDE PAGAMENTO DE CONTAS
O presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, João Reis Moreira Lima, determinou a suspensão da emissão de contas, referentes ao mês de maio, de clientes que residem em áreas atingidas pelas enchentes. De acordo com a determinação, a isenção no pagamento das contas vai se estender por todo o período em que o fornecimento de água nas regiões atingidas estiver comprometido. O faturamento somente será retomado depois que o abastecimento for restabelecido.

MP PROMOVE ATO CONTRA VIOLÊNCIA SEXUAL

Aconteceu na tarde de segunda-feira, 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Promotoria de Justiça da Comarca de Olho d’Água das Cunhãs (localizada a 280 km de São Luís) e o Conselho Tutelar do município realizaram um ato público sobre o tema.
CABOS ELEITORAIS PODERÃO SER REGISTRADOS NO TRE
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4782/09, do deputado Dr. Talmir (PV-SP), que obriga os candidatos ou partidos a registrarem nos tribunais regionais eleitorais (TREs) o pessoal contratado para prestação de serviços nas campanhas, os chamados Cabos Eleitorais. A proposta acrescenta dispositivo à Lei 9.504/97, que estabelece normas para as eleições.

SARNEY PEDIRÁ AO MEC LIVROS EM BRAILLE

A retomada da impressão de livros em Braille por parte do governo é o objetivo da correspondência que José Sarney enviará ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Esse foi o compromisso que o presidente do Senado assumiu nesta quarta-feira (20), perante um grupo de deficientes visuais.

IMPLANTAÇÃO DA REFINARIA

A expectativa é de que dentro de 120 dias seja assinado o Termo de Compromisso entre o Governo do Estado e a Petrobras para construção da refinaria Premium, que será a maior da América Latina e vai custar cerca US$ 20 bilhões. Será o marco no desenvolvimento econômico do estado, a grande oportunidade de se tornar uma potência, declarou o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Maurício Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário