sábado, 30 de maio de 2009

Foto: João Alberto e secetários na Lagoa da Jansen

Lagoa da Jansen voltará a ser cartão postal dentro de 30 dias


Revitalizar a Lagoa da Jansen no prazo de 30 dias, transformando-a, novamente, em um cartão postal de referência em São Luís. A proposta foi apresentada pelo vice-governador João Alberto e secretários de estado que estiveram no local, na manhã deste sábado (30).
A Lagoa da Jansen está em estado de abandono. João Alberto disse que a determinação da governadora Roseana Sarney é que a área receba reforço de segurança pública, limpeza sistemática, recuperação das vias de acesso e das principais áreas de lazer que vão dar espaço a projetos para atender a população local e a turistas.
João Alberto se reuniu na lagoa com os secretários de Estado de Administração e Previdência Social (SEAPS), Luciano Moreira; de Cidades, Filadelfo Mendes, o Filuca; de Cultura, Luís Henrique Bulcão; de Esportes e Juventude, Roberto Costa, de Turismo, Tadeu Palácio; de Segurança Pública, Raimundo Cutrim; e o de Meio Ambiente, Washington Rio Branco. Estiveram presentes, também, a secretária adjunta de Gestão e Modernização da SEAPS, Leopoldina Amélia Barros e a Supervisora da Lagoa, Maísa Soares.
Estamos dando início a uma ação imediata para transformar a Lagoa da Jansen em uma na área de lazer para quem mora e para quem está visitando São Luís, afirmou o vice-governador. No prazo de um mês esperamos dar a população um novo cartão de visitas anunciou. As obras, segundo ele, terão continuidade, com ações diversas, definidas pelo Comitê Gestor e desenvolvidas pelas secretarias estaduais.
O comitê é composto por gestores e técnicos das secretarias de Estado de Cultura, Meio Ambiente, Turismo, Segurança, Administração, Infraestrutura, Desenvolvimento Social e Esportes e Juventude.
João Alberto percorreu os vários trechos da Lagoa da Jansen, conversou com moradores, ouviu sugestões e garantiu que as ações estaduais serão efetivas na área. Para o taxista Máureo Franklin Ferreira Viana, que estava no parque com a filha, o local está crítico. Muita lama, mato, brinquedos quebrados, a ação estadual tem que ser urgente para recuperar esse espaço, destacou.
O secretário de Administração, Luciano Moreira disse que a primeira intervenção será feita na estrutura física. Depois serão realizadas as ações na área de segurança pública até chegar aos projetos de humanização. A proposta é atrair as pessoas para a Lagoa da Jansen, um espaço que deverá ser utilizado para a realização de atividades esportivas, de lazer e culturais, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário