sexta-feira, 15 de maio de 2009

Waldir Maranhão assume a Secretaria de Ciência e Tecnologia
Waldir Maranhão tomou posse, na manhã de quinta-feira (14), na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec). Ele assume a pasta que coordena as ações de um sistema composto pela Sectec, Universidade Virtual do Maranhão (Univima), com seus dois Centros Tecnológicos, Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e a Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapema).
A solenidade contou com a presença do representante da governadora Roseana Sarney, o secretário de Estado de Coordenação Política e Articulação dos Municípios, Hildo Rocha; do reitor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Natalino Salgado; do reitor da Uema, José Augusto Oliveira; do reitor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, José Costa; da diretora-presidente da Fapema, Rosane Guerra; dos secretários de Estado de Educação, César Pires; de Cultura, Luís Bulcão e de Esporte e Juventude, Roberto Costa, além de gestores, pró-reitores, servidores do órgão, familiares e amigos do novo secretário.
“Primeiro faremos um diagnóstico para definirmos os marcos teóricos e as metas a serem alcançadas”, declarou Waldir Maranhão. Ele disse que pretende realizar ações articuladas para promover um novo horizonte no Maranhão. “Vamos integrar a Univima, toda a área de ciência e tecnologia, às demais universidades”, afirmou.
Ele disse que a governadora Roseana Sarney tem dado a todos os gestores a orientação política de valorizar o trabalho educacional, a pesquisa, o ser humano e que os princípios de uma sociedade devem levar em conta a educação. “As riquezas só serão geradas a partir da educação e esse trabalho será desenvolvido a partir de parcerias que faremos para dar ao sistema de ciência e tecnologia o seu credencial maior e incluir todos os maranhenses nessa possibilidade de mudanças, reduzindo as desigualdades sociais.”, destacou.
O secretário Hildo Rocha salientou que Waldir Maranhão é a pessoa certa no lugar certo. “A governadora Roseana Sarney escolheu para essa pasta uma pessoa que tem amplo conhecimento e experiência na área. Ela espera que o conhecimento chegue a todos os maranhenses e que a educação, assim como a ciência e tecnologia, também esteja ao alcance de todos, para que o Maranhão possa se desenvolver o mais rápido possível” destacou

Nenhum comentário:

Postar um comentário