quinta-feira, 14 de maio de 2009

PREFEITA BIA VENÂNCIO DE PAÇO DO LUMIAR, EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO
A vida da prefeita Bia Venâncio é um exemplo de superação e determinação, nascida numa família muito humilde em Anajatuba, filha do pescador Sebastião Rego Rosa e da costureira Maria José Dutra, a MÃE de Jairo, Mirela e Thiago, construiu uma trajetória de luta, mostrando desde cedo que tinha garra e que é uma guerreira.
“Elegi Paço do Lumiar como meu município do coração, amo o povo daqui, como amo minha família, tenho ciúmes, cuidado e apreço, por esta gente que me proporciona tantas alegrias e satisfações, estou prefeita para trabalhar e cuidar como uma mãe cuida do filho, de todos os luminenses”, disse Bia.
Ela se emociona todas as vezes que fala do seu amor pelo povo luminense, que adotou como família há 26 anos, quando começou a atuar no município, buscando sempre ajudar os mais necessitados. “É muito bom sair e ver que o povo me ama, me acolhe, tem segurança e esperança na minha gestão, só quero retribuir as suas expectativas e até superá-las”.
“Vim de uma família muito humilde, entendo os problemas do povo e sei das suas dificuldades, como MÃE, busquei sempre zelar pela Grande Família, que adquiri. Estar prefeita é a realização de um sonho, pois sempre imaginei que é a maior oportunidade que Deus tem me dado para cuidar das pessoas é essa, agradeço sempre, por que entendo que pela minha história de vida, estou legitimada a fazer realmente o que o povo precisa, necessita e merece”..
Ao assumir a prefeitura de Paço do Lumiar, em 1º de Janeiro, grandes foram as dificuldades enfrentadas, levando Bia, a decretar estado de emergência no município por 120 dias, após este prazo a prefeitura ainda encontra muitas dificuldades, devido a falta de documentação e o estado deplorável que foram encontradas algumas áreas do município. Mas o povo de Paço do Lumiar, já pode sentir a que veio a prefeita.
Em 4 meses, mesmo enfrentando as dificuldades levou o trabalho a sério, convocou a equipe da administração pra vestir a camisa e se engajar. Escolas já foram reformadas e entregues a população, a limpeza pública é uma realidade no município hoje, que tem coleta sistemática do lixo, a iluminação pública passou a existir e os moradores de Paço podem andar com mais segurança pelas ruas e avenidas do município. O esporte está sendo um instrumento de inclusão social e a cultura, um dos pontos fortes do município, finalmente está sendo valorizado, a demonstração disto, foi o carnaval do povo realizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar, que prestigiou a cultura luminense e a meta agora é incluir o município na rota turística do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário