terça-feira, 26 de maio de 2009

Foto: Governadora Roseana Sarney e secretários, entre eles o de Educação, César Pires, com representantes das instituições que elaboraram proposta do Procentro, no Palácio dos Leões.

Governo do Estado implantará novo modelo educacional

O Maranhão contará, a partir de fevereiro do próximo ano, com um novo modelo educacional que visa assegurar aos alunos do ensino médio educação em tempo integral, capaz de capacitá-los para a formação acadêmica e para o mercado de trabalho. É essa a proposta do Centro de Ensino Médio Tecnológico e Científico em Tempo Integral (Procentro) apresentada ontem (25) à governadora Roseana Sarney e aos secretários de Educação, César Pires; de Planejamento, Gastão Vieira; e de Ciência e Tecnologia, Waldir Maranhão, pelos presidentes do Conselho da Philips para a América Latina, Marcos Magalhães; do Instituto de Qualidade no Ensino (IQE), Horácio Almendra; e do Instituto da Co-Responsabilidade pela Educação (ICE), Ted Lago, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e no Palácio dos Leões.
Depois de receber as informações, a governadora determinou a elaboração de um projeto de reforma total do prédio do antigo Marista, e autorizou a instalação de unidades Procentro em São Luís, em Imperatriz e em Codó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário