sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Seduc emite ordens de serviço para construção e reforma de escolas

O secretário estadual de Educação, César Pires, anunciou nesta quarta-feira (19) a emissão das ordens de serviço para construção e reforma de escolas em vários municípios do estado. Essas obras fazem parte do Programa Escola Viva, lançado no último dia 12 pela governadora Roseana Sarney, que prevê investimento de R$ 100 milhões na melhoria da estrutura física da rede estadual de ensino, até o final de 2010.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) emitiu ordens de serviço para construção de escolas de Ensino Médio nos municípios de São Luís, Conceição do Lago Açu, Coroatá, São José de Ribamar, Lago do Junco, Vitorino Freire e Pio XII. De acordo com o secretário, a construção de outras 68 novas escolas depende apenas da finalização do processo licitatório na Seduc.
O secretário informou também que das 23 reformas licitadas, 15 já receberam ordem de serviço.. Outras 64 obras de melhorias da rede física escolar já foram autorizadas com dotação orçamentária e financeira.
César Pires destacou ainda a reforma e pintura de todas as bibliotecas Faróis da Educação na região metropolitana e disse que esses serviços também serão estendidos ao interior do estado.
A expectativa, de acordo com o secretário, é que até março do próximo ano essas obras sejam entregues à população. Nossa meta é garantir condições adequadas para o atendimento aos alunos, possibilitando a melhoria do processo de ensino-aprendizagem no Maranhão, enfatizou.
Estão incluídas no Programa Escola Viva a reforma de 186 escolas em 48 municípios, a construção de 110 escolas totalizando 681 novas salas de aula para alunos do Ensino Médio em 105 municípios maranhenses e de 22 escolas da Educação Escolar Indígena em cinco municípios.
Também serão investidos recursos na adequação de prédios para a implantação de três Centros Experimentais (Procentros) em São Luís, Imperatriz e Codó; na construção de Centros de Formação em 18 sedes das Unidades Regionais e de Bibliotecas Faróis da Educação em 44 municípios, além da melhoria de outras 49 bibliotecas escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário