terça-feira, 18 de agosto de 2009

Semed realiza I Conferência Municipal de Educação em São Luís

A I Conferência Municipal de Educação de São Luís tem início, nesta terça-feira (18), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, com o tema “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação”. A solenidade de abertura acontece às 8h30 do primeiro dia com a conferência intitulada “O Desafio de Construir um Sistema Nacional Articulado de Educação” e com as presenças da presidente do Conselho Nacional de Educação, Clélia Brandão de Alvarenga, e do secretário executivo do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes.

O evento, que contará com mais de 1.500 participantes e vai até esta quarta-feira (19), tem por objetivo colaborar qualitativamente com a construção do Sistema Nacional Articulado de Educação e do Novo Plano Decenal, 2011-2021. Para isso, serão discutidos seis eixos temáticos: “O Papel do Estado na Garantia à Educação de Qualidade: Organização e Regulação da Educação Nacional”, “Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação”, “Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar”, “Formação e Valorização dos Profissionais da Educação”, “Financiamento da Educação e Controle Social”, “Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade”.

Além da presidente do Conselho Nacional de Educação, Clélia Brandão de Alvarenga, e do secretário executivo do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, a I Conferência Municipal de Educação de São Luís também contará com a presença do professor Antonio César Russi Callegari, do Conselho Nacional de Educação, e da professora Mara Lucia Madrid Sartoretto, do Ministério da Educação, dentre outros conferencistas locais.

Para o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, “a Conferência Municipal de Educação de São Luís é um evento de muita relevância, porque discutirá a construção do Sistema Nacional de Educação. A culminância deste evento acontecerá na Conferência Nacional de Educação, que será realizada em Brasília no ano de 2010, e nos dará a oportunidade de construir o novo plano de educação”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário